António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.

Let’s Groove Big Band

Outubro 11th, 2007

Se eu tivesse um agente musical era o meu amigo Rui Pereira.

Levou-me para a Banda Musical de Gondomar, para a Orquestra Filarmonia de Vermoim e para a Let’s Groove Big Band.

Entrar para a LGBB foi o concretizar de um sonho de alguns anos: tocar Jazz e outros estilos afins. A LGBB é muito mais que uma orquestra ligeira. Na “Groove” temos uma linguagem muito própria.

Criada em Janeiro deste ano, em poucos meses de vida, já actuou para milhares de espectadores: na Avenida dos Aliados, nos jogos de basket do FCP, no Programa Praça da Alegria da RTP.

Na LGBB gostamos mesmo de groovar, curtir cada nota, cada momento das obras que interpretamos.

Desde os standards do Jazz, até temas pop, passando pela bossa nova, pelo beguine e pelo swing; desde Benny Goodman a Jaco Pastorius, passando por Tom Jobim e Abba, a LGBB apresenta um largo expectro musical, em que a liberdade e a criatividade dos seus músicos são postas à prova.

De facto, cada concerto é diferente e cada tema uma surpresa, principalmente, por termos grandes improvisadores entre nós. Músicos que, seguindo uma simples linha de baixo, conseguem inventar novos sons e criar novas melodias para temas já conhecidos.

A Groove é um desafio mas é também um modo diferente de encarar a música. Mais divertido, mais livre, mais groover…

Saiba mais sobre a Let’s Groove Big Band em http://orquestraletsgroove.blogspot.com/

Comments

2 Comments

RSS

António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.