António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.

Crónicas de Crestuma, o Centro do Mundo – VIII

Agosto 2nd, 2009

A canoísta portuguesa Joana Vasconcelos conquistou este domingo, em Moscovo, o título mundial júnior de K1 500 metros, depois de na véspera ter conquistado a medalha de prata nos 1.000 metros.A atleta do Clube Náutico de Crestuma fez o pleno de pódios nas mais importantes provas internacionais, juntando estas medalhas ao título europeu em K1 1500 e ao bronze nos 1000 metros.

Joana Vasconcelos, que liderou toda a prova, conseguiu o ouro ao completar os 500 metros em 1.56,520 minutos, batendo a chinesa Jieyi Huang por 0,975 segundos e a húngara Timea Groholy-Orsolya por 1,478.

Em declarações à Agência Lusa, Joana Vasconcelos assumiu a satisfação para os resultados conseguidos, mas apontou a sua ambição para o futuro: «Sei que todas estas medalhas aumentam as minhas responsabilidades, mas só posso encarar isso com optimismo. Tudo isto é bom demais. O ouro e bronze nos europeus alimentavam-me esperanças de ir ao pódio nos mundiais, mas esta competição é ainda mais complicada. Estou nas nuvens», resumiu.

Nas oito provas em que competiu, Portugal sai dos mundiais juniores com uma medalha de ouro, outra de prata, cinco finais e duas finais B. A comitiva lusa regressa a Portugal nesta segunda-feira.

FONTE: www.maisfutebol.iol.pt

Comments

2 Comments

RSS

António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.