Participei, na quinta-feira passada, no Concurso Internacional de Bandas de Vila Franca de Xira, ao serviço da Banda de Arrifana.
Para quem não sabe, a B.A. participou “apenas” pela experiência. Já tinham estado há dois anos atrás, tendo sido alvo de algumas críticas.
É muito fácil criticar quando não se tem coragem de participar.
Dois anos depois, a B.A. volta a Vila Franca para fazer história. Semanas de ensaios, de muito esforço, trabalho e, acima de tudo, com atitude muito humilde e descontraída, face à importância do Concurso, resultaram num brilhante 3º lugar, na sua categoria (a 2ª).
É óbvio que a comunicação social do “sistema” vai fazer correr rios de tinta sobre o 1º lugar da Banda da Branca (mais do que previsível), o 2º lugar da banda de Espinho e até sobre bandas que não conquistaram qualquer prémio. Mas, eu prefiro ser faccioso e dizer à boca cheia que, por tudo o que disseram, a Banda de Arrifana foi a grande vencedora.
Eu, pelo menos, quando soube do resultado, não me contive e desatei a festejar. Quem vestiu aquela farda no dia 1 de Maio, compreende esta sensação.
PARABÉNS ARRIFANA!
Comments
2 Comments
RSS